terça-feira, 29 de junho de 2010

Look de hoje...Como se proteger do sol em Fortaleza?

Look de hoje:
Vestido longo - Brechó Reinvenção
Sandália rasteira - Giovanni Bruno
Óculos de sol - Chilli Beans
Após uma pesquisa feita na pós-graduação com um grupo de 6 profissionais da moda constatamos que apenas duas pessoas usam protetor solar diariamente, uma pessoa usa sombrinha(independente de sol ou chuva), quatro usam óculos de sol e nenhuma uma chapéu ou boné.
Devemos lembrar que moramos na terra do sol e precisamos nos proteger, não apenas na praia como muitos fazem. E mais a imagem da sombrinha foi associada por cinco entrevistados a uma pessoa idosa usando. Achei isso decepcionante já que sou adepta da sombrinha até para ir ao
supermercado!!!No interior é muito comum o uso, pois as pessoas andam muito a pé, mais será que aqui com o calorão do asfalto não está tão quente quanto lá?

Fica a reflexão queridos e quero saber a opinião de vocês.

Outro look com sombrinha veja aqui...

Entendemos que é uma questão de costume e moda também, no deserto as pessoas precisam se proteger das altas temperaturas e assim fazem com uso de lenços e sobreposições. E nas décadas passadas como a da novela Sinhá Moça as mulheres usavam um chápeu pequeno que só protege um lado da cabeça, sombrinha e luvas ao sair no sol. Não quero dizer que temos que sair assim por aí, mas a moda tem acessórios muitos lindos que podemos nos prote ger sem deixar o estilo de lado.

2 comentários:

  1. Adoro vestido.... Look fofo!
    Realmente, concordo e eu passei a usar chapéu agora na boa... Não uso muito sombrinha nem guarda-chuva porque acho tão pouco prático, mas nao abro mão do protetor e agora, do chapéu ou boné!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo usar chapeu, pois precisa estar segura no look, já o óculos e sombrinha são usadas só no momento depois podem ser tiradas.

    ResponderExcluir