sexta-feira, 25 de junho de 2010

Blogs de moda de Fortaleza...

Repassando Informação do blog blogs de moda - Fortaleza:

Texto do blog escrito por Jade Maranhão...

Não é de hoje que eu estou na peleja para tentar formar uma coesão entra os blogueiros e blogueiras de Moda dessa cidade. Acredito MESMO que através da troca de idéias e experiências a gente cresce, e muito.
Minha aventura pela blogsfera não é de hoje. Eu escrevo em muitos blogs, a maioria deles de forma anônima ou com pseudônimos. Vejo essa ferramenta como algo fantástico e espontâneo, que nos dá a oportunidade de conhecer gente que nos acrescente.
Já perdi as contas de quantos amigos e contatos fiz, até mesmo naqueles nos quais escrevo de forma anônima.
Temos Blogs excelentes na nossa cidade, conseqüentemente bons pensadores e leitores.
Acho uma perda imensa não nos conhecermos, mesmo que de forma virtual, não mantermos o debate sobre assuntos relevantes e não movimentarmos para aquecer o "Pensar em Moda" por aqui.
Eu posso ajudar com a parte técnica. Layout, ferramentas... E me coloco á disposição de quem precisar de ajuda! E tenho certeza que cada um pode ajudar de alguma forma, então porque não apostar na Blogosfera Cearense?!
Sim, temos muito o que crescer. A maioria de nós ainda está muito "cru". Inclusive eu.
Mas isso não vai mudar se cada um ficar trancado no seu mundinho.
Então vamos se mexer gente! Independente de qualquer coisa, eu vou continuar insistindo e fazendo a minha parte. Criei uma comunidade no orkut pra gente começar a se juntar. Mas infelizmente só entrar não resolve: tem que movimentar, debater, se interessar.
Segue abaixo a lista dos Blogs de Moda da cidade atualizada em ordem alfabética. Se vocês souberem de mais algum, avisem-me.
  1. Acessorada
  2. Allure
  3. Alô Bregaria
  4. A Moda Com Um Olhar Clínico e Opinativo
  5. Bar da Moda
  6. Batendo Cabelo
  7. Bodega Fashion
  8. Boy Dangerous
  9. Brechó Reinvenção
  10. Chicklist
  11. Coisas de Paris
  12. Coisas Que Me Distraem
  13. Comunicação de Moda
  14. Design de Moda da UFC
  15. Eu sei, eu vi, e tal...
  16. Fashion Again
  17. Fresh! Beuty! Trendy!
  18. Getting UP!
  19. Gilvânia Monique
  20. Hello Divas!
  21. Irene Ri
  22. Lugage
  23. Luxo Poder e Sedução
  24. Mil Pares
  25. Miss Mano
  26. Moda das Atrevidas
  27. Modalomaníacos
  28. ModaMood
  29. Moda Para Mim
  30. Modeficar
  31. Morangos Verdes Assados
  32. Movimente e Pense
  33. Passion 4 Fashion
  34. Piece de Tout
  35. Pop Up Fashion
  36. Por estas e outras
  37. Primeira Fila
  38. Que Roupa Vestirei
  39. Refletindo Moda
  40. Senzala de Madame
  41. Soda
  42. The Nerd Fashionist
  43. Vanguarda
  44. Vintage Guide
  45. Vitrine Magenta
  46. Vôo Solo
  47. We Love Fashion
  48. We Love Piorski
Adorei a idéia e realmente temos como fazer muitas coisas juntas, espero que aconteça muitas coisas através deste blog,

bjs bloguetes!!!

Blog veja lá...

7 comentários:

  1. oi, nem lembro se já comentei, se foi moderado... enfim já pensei em comentar antes...

    a gente tem muito mesmo que conversar todas nós que temos escrito blogs! E quem sabe ter a chance de desmistificar o outro e conhecer e ter conversas bacanas. A gente que tá começando precisa desse feed back, sempre com honestidade e coração, não é.

    como as meninas de são paulo fazem os encontrinhos, vamos fazer os nossos... e talvez fosse interessante pegar a lista de emails desse blogs todos e promover essa interação.

    bjos e até

    ResponderExcluir
  2. Sou blogueira, cearense e sempre senti essa dificuldade de conhecer pessoas por aqui.Em São Paulo tem encontros semestrais de blogueiras e juntas elas formam um tipo de "aliança" que fortalece muito o conteudo dos seus blog's.
    Tentei juntar algumas meninas pra fazermos encontros mais não posso organiza-los por falta de tempo.

    Adprei a iniciativa e o post vai pro meu blog que é de variedades mais o tema central é moda.
    Vou add meu endereço na lista e entrar na iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, Gilvânia, muito interessante!

    Sou de Fortaleza e assim como vc, amo esse mundo blogueiro! rsrs
    Achei engraçado vc ser do Maranhão, mas ter um coração cearense rsrs que bom!:)
    Não entendo muito de moda, mas gosto de pegar dicas e sempre que vou sair, dou uma olhada em sugestões pela net e assim vou aprendendo um pouco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Conheço outros blogs aki de fortal.
    Uma dica a mais, delirios de consumistas, pensando moda, toque de glalour, glosstosura, birôdeestilo...

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz venho visitar e parabenizar por esse trabalho...espero que ele se multiplique cada dia mais! venho fazer um convite muito bom...visite nosso blog, mas não passe apenas por passar leia os textos e tire um pouco de reflexão para sua vida beijos e abraços!
    http://nucleoestouindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse blog, ótimo portal de notícias, dicas, de moda.
    http://estagiosceara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. minha namorada tem um dom ela desenha varios vestidos se quiser marcar uma reuniao estamos a disposiçao tania carpi

    ResponderExcluir