terça-feira, 1 de junho de 2010

A arte de criar o belo...

Durante oito domingos consecutivos pudemos nos deliciar com as aventuras da equipe do caderno Eva - Jornal Diário do Nordeste pelo nosso estado, apresentando o artesanato feito aqui e dividido da seguinte forma 1º Barro, 2º Rendas, 3º Linhas, 4º Fibras, 5º Tecidos e 6º Miscelânia, 7º índigena e 8º Redes. Para quem não viu ou gostaria de conhecer, clique aqui e veja as edições.
O mais emocionate foi ver muitas conhecidas no jornal como dona Bia labirinteira de majorlândia (até me citou na entrevista), Raimundinha rendeira do Trairi, Albertina rendeira do Trairi, Ednir filezeiras de Madalena, Dona Lurdes labirinteira de Icapuí, Rizeuda labirinteira em beberibe, Dona Zeta rendeira Acaraú, Dona Nice e seu lindos bordados, Luíza bordadeira de Auiaba, Dadá bordadeira de Quixeramubim, Aila e Diana crocheteiras de JERI.
O negócio deu tão certo que gerou até uam exposição na Unifor e quem sabe não surja um livro hein? Adoria comprar um, bjs a toda equipe do caderno eva que fez um excelente trabalho que resgate e valor do nosso artesanato.

Post que falei da coleção que criei com artesãs de majorlândia...veja lá outras peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário