domingo, 10 de outubro de 2010

Taxistas do Rio de Janeiro...

Aprendi na vida a nunca dizer nunca, mas por mim tão cedo ou da minha vontade voltarei ao Rio de Janeiro. Sempre evitei falar deste assunto no blog, mas com essa matéria do fantástico preciso dar meu testemunho a vocês, pois que quem convive comigo já sabe de todos os capítulos desta viagem.
Viajei ano passado em junho ao Fashion Bussiness no Rio de Janeiro e assim que cheguei no Galeão peguei uma taxista mulher não cadastrada que me cobrou tabelado R$60,00 para me deixar no Centro (olha só a mutreta que cai, era em torno de R$45,00) quando cheguei no Hotel Formule 1 para tirar as malas uma minha pequena e uma grande do evento com roupas e material gráfico (paguei excesso só não lembro quanto)!!! Daí a atendente foi super grossa quando pedi ao segurança se poderia nos ajudar a tirar a mala, pois estava pesada e ela simplesmente me disse que aquele não era o serviço dele!!!Isso só na chegada imagine durante a estadia toda.
Só para terem idéia de táxi foram passeios pelo caminho errado, não davam o troco da corrida, o carro cheios de papéis com mulatas, quando precisávamos eles mandavam a gente esperar se estavam tomando cafezinho e até gritos e desaforo levei de um taxista. Eu não ia ficar calada e mandei ele calar a boca e me respeitar por que eu era sua cliente e não sua pariceira (para quem não sabe o que significa é o mesmo que mulher, amante...) se ele fosse mais doido poderia até ter me desovado por lá....ahhh ainda teve o motorista de ônibus maltrantando uma senhora que não lembrava de qual parada ia descer.
O que tirei nesta viagem é que o Rio de Janeiro não é lindo e maravilhoso como as novelas da Globo forçam tanto, nem como a Farm expõe em seu blog (mesmo assim continuo amando seu formato), sei que todas as cidades tem suas coisas boas e coisas não tãoooooo, mas educação é o minímo né? Como sabem não sou cearense e morando aqui a tanto tempo posso dizer sem pestanejar o cearense cearense é metido, quer saber de tudo, se mete no meio das conversas(hoje levo isso na brincadeira) mais ele tem uma qualidade que nunca encontrei em lugar nenhum...é um povo altamente "dado" quero dizer que é receptivo, quando alguém pede informação só falta levar a pessoa no local, ajudador é prestativo e por mais que tenhamos taxistas ruins nunca em 13 anos que moro aqui aconteceu comigo o que sofri 5 dias no Rio. E que para um cidade ser linda, maravilhosa e ganhar dinheiro com turismo precisa muito mais do que esconder seus morros e realidades camufladas, precisa ter pessoas menos ignorantes com os que vem de fora independente de nordestinos, estrangeiros ou sulistas.

É por essas e outras que prefiro São Paulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário