sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DRA - Discutindo a relação amorosa

Você já viu um colega levar o crédito por uma ideia sua, já foi acusado de ser emotivo demais, de levar as brincadeiras muito a sério ou é interrompido com frequência numa reunião?

A maioria das mulheres responderá sim a tais situações, dizem as autoras de "Code Switching: How to Talk So Men Will Listen" ("Mudança de código: Como falar de forma que os homens escutem", na tradução livre), um livro novo sobre a comunicação, ou a ausência dela, entre homens e mulheres.

Homens e mulheres comunicam-se de forma diferente, dizem as autoras Claire Damken Brown e Audrey Nelson, em estilos impostos desde o nascimento e profundamente arraigados na estrutura do mundo do trabalho.

Elas propõem uma "mudança de código", descrita por elas como o uso do conhecimento de mais de uma cultura e de uma língua para se comunicar.

"É um guia de turismo, de certa forma, para outro país com outra cultura", disse Nelson numa entrevista à Reuters sobre o livro, editado nos Estados Unidos pela Alpha Books.

As diferenças de estilo entre homens e mulheres criam uma constante "lacuna de credibilidade", onde as mulheres ganham menos autoridade e poder que os homens, escrevem elas.

"A maior queixa que me fazem há 30 anos de mulheres de todos os níveis, em todas as profissões, é: 'Como faço os homens me levarem a sério?'", afirmou Nelson. "Esse livro é para fazer uma ponte nessa lacuna de credibilidade."

Acho que esse livro deve ser muitooooooooo interessante e como a matéria me chamou atenção coloquei aqui!!!

Fonte: Yahoo nóticias de ontem


Achamos cada coisa na net não é? Encontrei a “A Fórmula do Poder do Amor“, com quatro passos e decidi postar aqui também...

1. Fixe firmemente seu parceiro no coração durante quatro momentos cruciais do dia. Para fazer isso, você deve pensar em um breve gesto que reconheça o significado do seu parceiro. Pode ser repetir uma frase como “Você é tão importante para mim” ou “Você dá valor a minha vida”. Pode ser simplesmente estender a mão para um breve afago, ou usar contato visual gentil. O que quer que você faça deve, efetivamente, vir do coração.

Depois que você decidir qual vai ser o seu gesto afetuoso, pratique-o diariamente, durante os quatro momentos cruciais do dia; (1) quando você acorda, (2) antes de sair de casa, (3) quando chega em casa, (4) antes de ir dormir. Por que esses momentos são cruciais? Por que eles formam uma espécie de corrente que começa pela manhã e se estende pelo dia, aumentando toda a probabilidade de um dia positivo e satisfatório.

O segundo momento dá a tônica para o tempo em que os dois ficarão separados. O terceiro momento estabelece um tom positivo para passarem as horas antes de dormir juntos e com conforto. E o quarto momento acalmará os sonhos e transmitirá seu amor para a manhã seguinte.

2. Abrace seu parceiro seis vezes ao dia, por seis segundos. Com o tempo, deixar de se abraçar se tornará uma fórmula para o desastre, pois quanto menos vocês se tocarem, mais ressentidos ficarão. Abrace seu parceiro, em um abraço envolvendo todo o corpo, por um mínimo de seis vezes ao dia, pois isso facilitará um novo nível de proximidade. O mínimo de seis segundos para cada abraço reconhece o fato de que, no início, alguns abraços serão forçados.

Eles podem começar forçados, mas se tornarão mais autênticos no quarto ou quinto segundo, desde que vocês ainda estejam próximos e não tenham entrado no estágio do desdém da separação. Esse tipo de abraço aumentará o nível de serotonina, fazendo ambos se sentirem melhor e menos tensos.

3. Tenha pensamentos positivos sobre seu relacionamento. A certa altura do seu dia de trabalho, com a frequência que você puder, pare por dez segundos para ter pensamentos positivos sobre seu parceiro, listando pelo menos três coisas.

4. Faça um contrato para dar amor com compreensão e generosidade. Para esse passo, faça um documento que declare “É assim que mostrarei meu amor por você todo dia”. Faça-o curto e simples, escreva-o como um compromisso legal e faça-o para ser cumprido todo dia. Para estruturar seu pensamento, procure complementar as frases “Se eu o/a amasse, eu faria…” e “Eu a partir de agora concordo em…”.

Praticar essa rotina dará um bom suporte emocional, iniciando uma jornada para um amor que está além das palavras.

Fonte: Blog charme feminino

2 comentários:

  1. Gilvania Monique,
    Thank you for posting information about our book, Code Switching: How to Talk So Men Will Listen. It's a great book for women (and men) to improve communication at work. You may learn more at www.CodeSwitching.biz.
    Best regards,
    Claire Brown Damken

    ResponderExcluir
  2. (Tradução do post acima)
    Gilvania Monique,

    Obrigada por postar a informação sobre nosso livro. Code Switching: como falar de forma de homens nos ouçam. É um ótimo livro para mulhres (e homens) para melhorar a comunicacao no trabalho. Vc poderia ler mais no (site fornecido, já tem link, é só clicar).

    Congratulations,

    Claire.

    ResponderExcluir