quarta-feira, 6 de maio de 2009

Em breve lançamento de coleção....





Em breve lançamento da coleção de inverno "Renda-se a arte da espera"na Loja Gilvânia Monique ambiente reformado e com vendas no cartão(novidade) e no Coletivo em novo endereço na Maria Tomásia...avisos por aqui,ok??? E para quem não sabe da história e "pqs" da coleção ai vai o release.
bjs...

Renda-se à arte da espera...

A história das rendeiras vai bem além do trabalho, está ligada a dois elos fortes, seus maridos e o mar. A imagem das mãos calejadas das mulheres e a cor bronzeada quase sempre nos remetem ao trabalho árduo, à luta diária para vencer as dificuldades da vida, recorrente no nordeste brasileiro. Mais elas também realizam outro tipo de trabalho, extenuante, mas prazeroso para muitas mulheres que é o da arte de fazer renda.

Os mais antigos dizem que as mulheres começaram a fazer renda devido à espera pelos maridos enquanto saiam para pescar. A maioria delas aprendeu a arte da renda com as mães, que aprenderam com as avós e assim sucessivamente, passando o ofício de geração em geração. Sentimentos, nostalgia, cantorias e muita conversa são embalados pelo tecimento e preenchimento da malha tipo rede de pesca. Mulheres apaixonadas, com lembranças saudosas da pessoa amada, muitos adjetivos para descrever essas mulheres que amam. O pensamento tece o tempo e as mãos habilidosas tecem os fios com amor de quem espera o tempo passar, que as coisas vão melhorar principalmente que seu amor vai voltar do mar, infelizmente alguns não voltam, mesmo assim elas continuam amando.

A espera das rendeiras por seus maridos, a espera do amor que ainda não conheceu ou talvez o que mora longe, serviram de inspiração para o Inverno 2009 de Gilvânia Monique, que através de uma forma melancólica tenta retratar o amor.

Informações sobre a coleção
As cores remetem ao temor do amor não voltar e a pureza do amor verdadeiro – Preto e Branco.
As formas são confortáveis, femininas, vintage com uma ousadia a mais entre babados, nervuras, casinhas de abelhas modernas e flocados.
Os tecidos usados são Cambraia de algodão, poly seda, sedanil, tricoline, tafetá, tule, organza e Jeans Black mostrando a mistura de peças da noite e dia.
Os aviamentos são linhas de algodão e poliéster com brilho,agulha para filé, barbante entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário