sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Historinha de amor para contar...parte 1

Tudo começou quando decidi viajar ao primeiro congresso nacional de jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular, igreja que me congregava na época. Este congresso aconteceu no período de 26 à 29 de julho de 2001 em Sumaré interior de São Paulo onde saiu um ônibus de Fortaleza com uma turma de jovens empolgados em conhecer outros lugares e novas pessoas. Quis tanto ir que fiz até bolsinhas transpassadas de sobras de calças jeans pra vender e juntar uma graninha pra sonhada viagem, pois de uma certa forma seria meu presente de 15 anos atrasado(na viagem estava com 16 anos). Viajamos durante 3 dias, passando por Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de janeiro e São Paulo conhecendo comidas, pessoas diferente e fortalecendo amizades dentro do ônibus.

Chegando na estância arvore da vida em Sumaré logo de cara conhecemos a caravana de Bauru que estava chegando junto com a nossa e conheci muitas pessoas, conversa vai conversa vem conheci uma turma e ficamos de nos encontrar durante o evento. Já a noite saí com uma amiga que fiz no ônibus de Fortaleza chamada Elisângela e seu “amigo colorido” Roberto (detalhe hoje estão cansadíssimos) que fez amizade com um rapaz de Bauru chamado André que estava em seu quarto e na primeira noite saímos os quatro juntos para abertura do evento. Na primeira pregação o pastor contou a história de Rebeca e Isac e sobre o encontro deste casal descrita na bíblia e que Deus poderia ter “nossa rebeca” ou “nosso isac” naquele local. Para resumir um pouquinho a história passamos quatro dias juntos eu e o André andando juntos e de mãos dadas, mas não ficamos em momento nenhum nem na despedida teve beijo na boca!!!


Voltei pra casa feliz com a viagem, mas arrasada pois parecia que estava deixando uma parte de mim para trás e assim que cheguei em casa recebi uma carta dele, daí se foram várias e várias. Toda semana tanto enviava como recebia cartas, pois na época nem sonhava em internet como hoje, alguns tímidos telefonemas, já que meu pai era muito ciumento e não tínhamos dinheiro para bancar interurbano direto. Começamos a orar para saber se realmente o que estávamos sentindo era de Deus afinal era um sentimento mágico foi quando decidi namorar uma outra pessoa para esquece-lo e ele namorou uma moça lá. Ambos relacionamentos não vingaram, pois ainda pensávamos um no outro daí voltamos as orações e ele decidiu em dezembro de 2004 passar férias aqui e realmente começamos a namorar de verdade, daí em julho de 2005 fui passar férias lá, ele voltou em dezembro de 2005 e eu voltei em outubro de 2006.

Daí chega o momento que eu estava cansada de namorar pela internet e o coloquei contra parede, vamos decidir o que queremos, se não vamos terminar! Como ele não decidiu nada decidi terminar, na época tanto eu como ele fazíamos faculdade ele design e eu estilismo em moda e no momento não tínhamos a mínima possibilidade de casar e ter um lar. Digo isso tanto pelo quesito financeiro como também espiritual e amadurecimento mesmo, precisávamos aprender mais um poucão para poder casar. Daí passou quase quatro anos separados onde tive dois relacionamentos e ele também e amadurecemos muito.

Nunca perdemos o contato total, às vezes nos falávamos por e-mail, Orkut ou MSN e nos reencontramos pessoalmente em setembro deste ano em São Paulo e decidimos em meio a muitas orações, conversas e confirmação de Deus casar em julho de 2011 quando completamos 10 anos de encontro. Tinha falado com Deus que não queria + namorar sem ser o escolhido dele para mim, pois tanto eu sofria como fazia outra pessoa sofrer e isso me machucava muito, então pedi a Deus que o meu próximo namorado fosse o meu futuro esposo, o certo o escolhido de Deus para mim. Nosso noivado foi dia 26/12/10 aqui em Fortaleza na Bola de Neve, casamento civil será dia 26/07/11 em Bauru quando completamos 10 anos de encontro e meu sonho sempre foi casar na praia e irá se realizar dia 30/07/11 aqui na Praia do Futuro.


Que Deus possa estar a frente dos nossos planos e que nossa vontade não venha novamente atrapalhar o querer dele em nossas vidas!!!


Desculpem pelo sumiço, mas ele estava aqui!!!



6 comentários:

  1. Mooooooooniqueee....qdo colocamos o Senhor no centro da nossa vontade as coisas acontecem...a história é linda....e pode ter ctz que estamos torcendo pela felicidade de vc's....mesmo longe, pode tee ctz....a se não é vc dar um chega no André....ele ia te enrolar por mais uns 10 anos....

    amamos vc's......felicidades!!

    ahh tenho uns tels pra te passar, naum esqueci naum...viooo...

    beijo grande (ah entendi o motivo do sumiço..rs)

    ResponderExcluir
  2. Adoro !!!
    Suspiro e torço
    muuuuito ao ler
    histórias como
    a sua: apaixonante!
    Toda bênção
    necessária, e
    muito muito amor.
    Inté.

    ResponderExcluir
  3. Que bela história de amor, querida...
    ...desejo tudo de melhor ao casal!!! felicidades, amor, harmonia...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Felicidades....
    Realmente é uma longa história que não daria pra ser contada por telefone...rsrsrs...
    Estou feliz por vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. poxa eu tb fui para esse congresso, em 2001, sou de rio branco no acre, que legal...esse congresso ficou na historia, lembro-me q a aline barros ia cantar e numj pode por estar doente, ai foi a soraya moraes q abalou...foi perfeito..depois vc e seu amor adc....
    carlos_pedagogo12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu fui nesse congresso e fui no mesmo onibus que vc.. na epoca eu era da IEQ vila união da pastora ROSA... nossa, lendo sua historia me lembrei desse congresso.. com certeza, inesquecivel... se quizer me add no face é http://www.facebook.com/GuStAvO.LuV FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir