quarta-feira, 20 de maio de 2015

Momento Gostosura...Arroz Maria Isabel

Oi minha gente!!!

Gostaria de mostra pra vocês um prato super típico do nordeste o queridinho Arroz Maria Isabel. Como tirei meus dentes sisos preciso comer coisinhas frias, geladas, pastosas e agora enfim meladas (não necessariamente papas)

Arroz Maria Isabel, é na verdade uma variação do arroz de carreteiro, leva esse nome porque era uma da comidas que mais resistia as intempéries do clima e do tempo nas viagens dos tropeiros pelo sertão. De tão saboroso e querido espalhou-se por  Goiás e Piauí, onde sofreu uma mudança de sexo no nome: passou a chamar-se arroz maria-isabel.



Receita básica:

ARROZ MARIA ISABEL DE CARNE DE SOL

Ingredientes:

1 kg de carne de sol
1 kg de arroz
2 cebolas raladas
½ maço de coentro
½ maço de cebolinha
2 dentes de alho
Pimenta do reino
Urucum
8 colheres de sopa de óleo
Água para cozinhar o arroz


Modo de preparo:

Corte a carne de sol em cubos e refogue com cebola, alho, pimenta do reino, urucum e óleo que dê para o arroz ficar bem solto. Deve-se refogar a carne com os temperos até ficarem bem misturados, e a carne bem corada. Acrescentar o arroz, deixar refogar por alguns minutos. Acrescentar água suficiente para cozinhar o arroz. Quando o arroz começar a amolecer, colocar uma pimenta de cheiro (fechada para não ficar picante demais). Corrigir o sal, tampar e aguardar aproximadamente 30 minutos. Servir bem quentinho e decorar com cebolinha e coentro.

Beijo, Deus abençoe e até o próximo!!!

E se gostou não esquece de curtir este vídeo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário