quinta-feira, 18 de julho de 2013

Amélias modernas...Batata Rosti

Alguém aí já comeu batata Rosti? Achei a receita e acho que quem gosta de fazer experiências na cozinha poderia tentar né? As fotos abaixo são de um restaurante em Jeri onde fomos ano passado, apesar de achar um pouco caro uma batata média deu para duas pessoas, pois a batata enche muito né? Você pode fazer o recheio que quiser ao gosto do mestre cuca...veja abaixo a receita.




Vamos à receita? Ela rende uma porção individual.

Ingredientes:

- 2 batatas pequenas
- 1 colher de sobremesa rasa de manteiga (vi em algumas receitas por aí uma quantidade maior de manteiga e óleo, mas assim acho que fica mais sequinho. Se você usar uma boa frigideira antiaderente, não vai precisar de muita gordura)
- 1 a duas fatias de queijo mussarela cortado em quadradinhos
- 2 fatias de queijo camembert cortado em quadradinhos
-  Água para cozinhar
- Sal a gosto
Modo de preparo:
- Comece a fazer a receita de um dia para o outro. Coloque água em uma panela e cozinhe as batatas com casca, por 15 minutos. Escorra e guarde na geladeira por pelo menos 12 horas. Também li em alguns sites que dá para colocar no freezer por um tempo e fazer a batata rosti no mesmo dia, mas não tentei.
- Com as batatas bem geladas, descasque-as e rale-as no ralador grosso.
- Em uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga. Coloque metade da batata na frigideira (usei uma daquelas pequeninas, de fritar ovo). Cubra com os queijos e finalize com o restante da batata.

Receita retirada do site yahoo mulher...veja lá


Nenhum comentário:

Postar um comentário