terça-feira, 17 de abril de 2012

Amélias modernas...Organizando os armários

                                               


Para muitas arrumar o armário é uma tortura, eu particularmente gosto de arrumar o chato é quando precisa de algo e desarruma tudo, principalmente as toalhas. Então gostaria de compartilhar algumas dicas que vi no blog Chega de bagunça e acredito que seja muito útil a todas Amélias Modernas. Vamos arrumar?

Lençóis
Para organizar os lençóis no armário, você deve dobrá-los e guardá-los por categoria. As roupas de cama devem ser guardadas num volume só: lençol de vira e fronha devem ser guardadas dentro da dobra do lençol de fora, dá para usar este outro truque simples: Coloque o lençol, sobre lençol e fronha dentro de uma das fronhas do conjunto e depois faça as pilhas de acordo com o tamanho de cada jogo (Super King, King, queem, casal, solteiro, mini cama, berço).

Para dobrar lençol de elástico:

   1. Vire o lençol do avesso. Encaixe cada uma das mãos em duas das extremidades com elástico. Junte as mãos e coloque uma extremidade dentro da outra, alinhando os elásticos. Isso vai formar uma espécie de bolso.
   2. Mantenha uma mão dentro desse bolso e com a mão livre, traga as outras duas extremidades do lençol. Ajeite cada uma sobre o bolso. 
   3. Mantenha os elásticos alinhados. Coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima. 
   4. Esconda o elástico: dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra-a com a lateral oposta, que não tem elástico. 
   5. Dobre o retângulo formado ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho que se deseja.


Abaixo um tutorial de como guardar seu lençol de elástico, amei a dica:



Toalhas
    * Para organizar as toalhas, faça uma muda com as toalhas, a de rosto vai dentro da de banho. Para economizar espaços a dica é guardá-las em rolos.
    * Toalhas de banho devem ser lavadas semanalmente ou conforme a necessidade. Quando lavá-las na máquina, coloque apenas metade do amaciante no reservatório do produto e complete o restante com água ou ainda substitua o amaciante por vinagre branco, as toalhas ficam super macias. As toalhas ficarão mais limpas se colocar uma colher de bicarbonato na água do enxágüe.
    * Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé, enroladinhas, assim ocupam menos espaço. Outra boa ideia é colocar uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia do lavabo.

Edredons e cobertores
    * Os edredons devem ser lavados no final do inverno, espere até 4 dias para guardá-los pois geralmente demoram para secar completamente.
    * Para ganhar espaço, cobertores, colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado. Os edredons maiores devem ser ensacados com embalagem apropriadas, o mais indicado é um plástico grosso, pode ser saco especial para esse fim ou um saco de lixo de boa qualidade. O importante é retirar todo o ar com um aspirador de pó e vedar bem depois com fita adesiva , pois sem ar dentro do plástico, não haverá pó nem insetos.

    * Você também pode guardar essas peças nas gavetas embaixo da cama ou dobrá-las bem direitinho e encaixar no maleiro do armário.

Fonte: Veja lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário